Fotos: Renan Mattos (Diário)
Por volta das 21h, perícia examinava o corpo da vítima na Estação Férrea
Um homem de 27 anos foi morto a tiros por volta das 19h30min deste sábado na Antiga Estação Ferroviária de Santa Maria, a metros da sede da Guarda Municipal. A vítima, segundo a Brigada Militar (BM), foi identificada como Douglas Moreira dos Santos, e teria ido até o local para reaver uma caixinha de som dele, que estaria em posse do possível autor dos disparos.
Casal morre em acidente na Faixa Nova de Camobi
Por volta das 21h, a Brigada Militar, a Polícia Civil, agentes da Guarda Municipal e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estavam no local. De acordo com apuração preliminar da BM, Santos e o possível autor teriam discutido, o suspeito teria puxado uma arma de fogo e disparado cinco vezes em direção à vítima.
A Brigada Militar não informou em que parte do corpo nem quantos disparos atingiram Santos. A vítima ainda caminhou cerca de 100 metros depois de receber os disparos e caiu sem vida. Uma arma de brinquedo foi encontrada próximo ao corpo de Santos.
Carro derruba poste de energia durante acidente em São Sepé
Até as 21h20min deste sábado, não havia informações sobre qual foi a arma de fogo utilizada nos disparos, mas, por não ter projéteis no chão, a BM acredita que seja um revólver.
De acordo com a polícia, a esposa da vítima estaria junto no momento do ocorrido, mas não se feriu. A polícia faz buscas pela área do ocorrido.
Batalhão de Operações Especiais celebra 18 anos com mais de mil operações
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga o caso.
Este foi o 24º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.